quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Em Trombudo Central tem SEFE

O Instituto UniBrasil tem como objetivo promover a educação, o exercício da cidadania, a transformação social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da reflexão e da análise crítica. Assim, o Instituto desenvolve o Sistema Educacional UniBrasil, uma proposta inovadora baseada na interação social, na interdisciplinaridade e na comunicação.

Englobando em Trombudo Central o Ensino Fundamental (da 1ª à 5ª ano) por iniciativa da Administração Municipal que entende a importância de oferecer a alunos e professores material de qualidade e condições de trabalho adequadas.
O Sistema é composto por materiais didáticos para os alunos, capacitação e materiais de apoio para os professores e orientação para os pais. Os educadores são assessorados por docentes capacitadores, que desenvolvem, semestralmente, atividades relacionadas com os princípios que norteiam o trabalho pedagógico.
O Sistema Educacional UniBrasil está presente em diversos municípios da Região Sul, e o seu desempenho é permanentemente acompanhado. Isso significa que a proposta  não se resume a uma fórmula pronta, mas abrange um complexo trabalho que está em constante observação, aperfeiçoamento e adequação em cada escola onde é implantado.

Ensino Fundamental - 1ª a 5ª séries/ano
Capacitação e materiais de apoio aos professores
Orientação para os pais
Materiais didáticos para o aluno
Agendas para  alunos e professores
cartazes.



No Centro de Educação Básica Eignolf Bell  o material foi entregue aos alunos do primeiro ano de uma forma lúdica e encantadora pela professora Laís Kniess, as crianças fizeram uma mágica caça ao tesouro estimulando os alunos a cuidar do seu livro como se fosse um tesouro pois nele existem vários conhecimentos importantes para a vida que serão aprendidos durante o ano.  Os alunos foram desafiados a encontrar seus livros procurando na sala de aula e tentando reconhecer seu nome. 


A Aluna Natália Marcelino chegou em casa maravilhada, segundo depoimento de sua mãe Glaucia  J. B. Marcelino:
Achei isso incrível porque a Natalia chegou encantada com a atividade e com o livro que era como se fosse ouro. Ali ela tinha possibilidades de conhecer muitas coisas e até as coisas de antigamente (fator históricos) Comentou que as meninas da caverna não tinham rabicó, tic tac ou coisas para o cabelo, então usavam um ossinho mostrando-me a capa do livro.

Acreditamos em profissionais que encantam nossas crianças despertando-as para a maravilha que é a aventura de aprender a ler e escrever. Oferecemos material de qualidade e sabemos que os frutos serão colhidos a curto e médio prazo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...