quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Projeto de Boas vindas: Quem tem medo do Lobo.

Vejam que projeto interessante sendo desenvolvido pela Professora Laura E. V. Primm
Neste primeiro momento  o trabalho com contos clássico com a presença do Lobo abre um leque para trabalhar a imaginação, a brincadeira, a rotina e a integração, alimentação, higiene, entre outros. Partindo das várias versões de Chapeuzinho Vermelho, estou inserindo outros Clássicos, entre eles, os três porquinhos, O lobo e os Carneirinhos... 
 
Histórias que encantam as crianças e possuem uma magia universal que é a capacidade de prender a atenção. Quem não se lembra dos contos de fadas contados ou lidos pelo pai, mãe, tias, avós ou professores?













fotos
1: pintura a dedo, 
2: Alguns trabalhos
4: Cantar e encontra o nome 
5 e 6: Circuito psicomotor: encontrar o nome na floresta imaginária 
7: Bandinha: cantando musicas do Lobo
8  : Recebemos uma carta do "amigo":  Lobo Guará: O lobo brasileiro que está em extinção, que nos contou não ser um lobo mau e os deixou presentes: Canudinhos e sabão para soprarmos igual a história dos três porquinhos e fazermos bolhas e guache diluído para fazermos uma bela obra de arte soprando com canudinhos.

Nós só temos a parabenizar mediações tão interessantes e significativas, muita garra, prossiga professora!

2 comentários:

  1. Uma Educação de qualidade perpassa por inúmeros fatores: Formação inicial, capacitação em serviço, espaços adequados, material, apoio da família, hora atividade, salário digno, currículo, planejamento, avaliação entre outros. Mas se o educador não se envolve, não se compromete com o desenvolvimento e aprendizagem da criança todos estes fatores não garantem um belo trabalho como este.
    Parabenizo com muito carinho a professora, sua dedicação, seriedade, comprometimento e capricho. Com certeza é exemplo pra muitas.
    Neste contexto reafirmo o grande crescimento que tivemos na Educação Infantil nos últimos anos e com muito orgulho digo que nossas crianças são as maiores beneficidas. Sendo assim, tenho convicção que nosso município será melhor. Parabéns Laura Tenho orgulho de você e do "Nosso" grupo. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São estas manifestações e o carinho pela crianças que me impulsionam a cada dia!
      Laura

      Excluir

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...