quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alunos de Trombudo Central participam de concurso fotográfico


EDUCAÇÃO – Fotos – Crédito: Prefeitura
Um concurso fotográfico movimenta 39 alunos de duas turmas da sétima série do Centro de Educação Básica (CEB) Erica Hasse. Eles receberam a tarefa de fotografar paisagens do município e nesta semana cada um faz a seleção da imagem que mais gostou para expor na escola na semana que vem. Uma comissão formada por professores, alunos de outras séries e funcionários da escola vai escolher a melhor fotografia.

De acordo com a Secretária de Educação Cultura e Esporte do município, Giane Dilma Schweder, a ideia surgiu de um passeio que os alunos realizaram no dia 18 de abril, em uma parceria entre a empresa de linhas aéreas TAM a Secretaria e a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia. “A TAM nos procurou e apresentou um projeto de turismo pedagógico, que foi muito bem aceito pela escola e a Associação. A ideia foi visitar as propriedades pertencentes ao projeto no município e mostrar aos alunos toda a potencialidade turística que temos aqui”, explicou.

No dia 18, os alunos realizaram o passeio. Eles conheceram o Sítio JJJ, a Franz Chocolates e o Sítio Sonho Meu. “Então nesse dia cada um fotografou as paisagens que mais gostou”, disse.

O aluno classificado no concurso, que terá o resultado divulgado na próxima semana, vai ganhar uma cesta com produtos coloniais produzidos nas propriedades visitadas.


CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central - (47) 3544-0271.
Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte – Giane Dilma Schweder – (47) 3544-0186
CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Liana Trevisan – (47) 8868-8484










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...