quinta-feira, 3 de maio de 2012


Cursistas concluem capacitação do PDDE em Trombudo Central


Um grupo de 35 pessoas, entre elas professores, pais, gestores e comunidade em geral, encerraram em Trombudo Central, o curso sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A capacitação teve como Tutor, Eduardo Brandl, Assessor Técnico da Secretaria de Educação. Segundo ele, o resultado foi positivo. “Cada grupo saiu da capacitação com um projeto que pode ser aplicado na escola, já com base na nova resolução do PDDE, de 7 de abril de 2012. O objetivo principal é que os recursos destinados à educação pelo PDDE, sejam aplicados da melhor forma, sempre com a participação de toda a comunidade escolar”.


Tema será debatido com integrantes de APPs

 Uma capacitação sobre as novas regras do PDDE também será realizada com representantes de Associações de Pais e Professores (APPs). A reunião será agendada para o fim do mês de maio.


Tutor participa de formação

 Na quinta e sexta-feira (26 e 27/04), o Tutor Municipal, Eduardo Brandl, participou de uma capacitação oferecida pelo Ministério da Educação (MEC). O curso foi realizado na cidade de Balneário Camboriú e contou com a presença de tutores de diversos municípios do Estado.



O que é o PDDE?

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, como as Associações de Pais e Professores (APPs).

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.


CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central – (47) 3544-0271

Assessor Técnico da Secretaria de Educação - Eduardo Brandl -  (47) 3544-0271

Secretária Municipal da Educação – Tânia Bini Waltrick (47) 9133-6234 

Coordenadora de Educação Infantil – Glaucia Marcelino - (47) 3544 – 1268 ou 8845-8211

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Liana Trevisan – (47) 8868-8484



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...