terça-feira, 12 de junho de 2012

Alunos de Trombudo Central desenvolvem o projeto “Descobrindo o Mundo Encantado das Palavras”


No Centro de Educação Infantil (CEI) Arthur Kroenke, em Trombudo Central, a “Turma da Mônica” deu início ao projeto “Descobrindo o Mundo Encantado das Palavras”. Dentro da proposta serão utilizados livros doados pela Fundação Itaú Social, que pretendem despertar desde cedo o gosto pela leitura.
Sabendo que a leitura é importante para o desenvolvimento da criança, também foi montado na sala de aula, um cantinho mágico para a literatura, onde há espaço para fantasias, sonhos, aventuras e principalmente para o conhecimento.
As crianças receberam ainda, uma “Sacolinha da Leitura” que cada aluno leva para casa e com o apoio das famílias, a leitura também é incentivada. O primeiro livro foi “Chapeuzinho Amarelo”, onde após a leitura os pais tiveram a oportunidade de brincar com seus filhos como fazia a personagem da história, que conversava sobre seus medos, transformando-os em companheiros. O resultado desse trabalho estará reunido em um livro intitulado “Os Medos e Companheiros da Turma da Mônica”.

CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central – (47) 3544-0271
Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte – Giane Dilma Schweder – (47) 3544-0186
Coordenadora de Educação Infantil – Glaucia Marcelino - (47) 3544 – 1268 ou 8845-8211

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...