sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pessoal de Casa…



Desde o nascimento a Criança procura a interação e a formação de vínculos afetivos.
Conceituando-se aprendizagem como uma mudança relativamente permanente no comportamento; a observação de uma criança torna evidente quais os conhecimentos que revela por reflexos  e quais outras que constituem produto de sua aprendizagem. Ao sugar,ao chorar, a criança está desenvolvendo reflexos. Mas estes se transformam em comportamentos aprendidos quando demonstram bem estar com o estômago cheio, ou quando usam o choro para obter o que precisam ou desejam.
A criança nasce com habilidade para aprender, mas a aprendizagem em si ocorre com a experiência e a interação. Todos os Bebês aprendem com o que vêem, ouvem, cheiram, provam, tocam, transformando essas ações sensoriais a partir de repertório de seus conhecimentos. A aprendizagem, portanto é uma forma de adaptação ao ambiente. É o poder de tomada de consciência das necessidades postas pelo social, para que se construa os conhecimentos a partir do repertório que possui.
Na turma do BI oferecemos estímulos que a criança possa desenvolver todas as linguagens que preconizam o seu desenvolvimento. As ações são baseadas em linguagem oral, escrita, musical, plástica, teatral entre muitas outras. Para tal, utilizamos o currículo elaborado para a faixa etária e temos formação em serviço com cronograma pré estabelecido no início do ano.
Diante do exposto temos convicção que estamos auxiliando as crianças no desenvolvimento de suas habilidades e competências. Sendo assim, estamos cumprindo com a Função Social da Educação Infantil que é Educar e Cuidar.

Atenciosamente
Professoras do BI





Um comentário:

  1. Parabéns a toda a Equipe Educacional de TC, mas principalmente no que se refere a Educação Infantil, percebo uma diferença e um crescimento muito grande comparando com alguns municípios. Tenho orgulho em fazer parte desta Equipe.

    http://www.nutricionistajoelma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...