sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entrega de Portfólios


Unidades de Educação Infantil do Município de Trombudo Central entregam avaliações das crianças do primeiro semestre.

Observar e compreender o dinamismo presente no desenvolvimento infantil é fundamental para redimensionar o fazer pedagógico. Essa compreensão influenciará diretamente na qualidade da interação dos professores com a infância. (Cantinho Lúdico)

Cada Centro de Educação Infantil utilizou metodologia diferente para realizar a entrega e estar em contato com a família informado-a do desenvolvimento da criança em todos seus aspectos. As ações ocorreram nos meses de julho e agosto da seguinte forma:
Centro de Educação Infantil Arthur Kroeke  - Atendimento individual as famílias (Hora atividade de cada educadora).
Centro de Educação Infantil Charlotte Ilse Schindler – Noturno coletivo. Apresentação dos momentos significativos do primeiro semestre através de palestra e entrega do documento formal.
Centro de Educação Infantil Cinderela - Atendimento individual as famílias (Hora atividade de cada educadora).
Centro de Educação Infantil Gente Miúda  - Noturno coletivo. Apresentação de jogral e música  as famílias. Entrega de documento formal por turma. 
Centro de Educação Infantil Johanne Schutte – Noturno. Entregue o documento de avaliação na confraternização em homenagem ao dia dos pais.
Centro de Educação infantil Menino Jesus - Atendimento individual as famílias (Hora atividade de cada educadora).
Centro de Educação Infantil Pinguinho de Gente e Cantinho do amor  Noturno. Palestra do Programa “Escola de Pais”. Entrega de Portfólios por turma e café de confraternização.

Estamos caminhando a passos largos para o maior envolvimento de toda a comunidade escolar no processo educativo, os resultados já são visíveis! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...