quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Formatura do Proerd emociona pais, alunos e professores em Trombudo Central




Realizada na sexta-feira (10/08), a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, em Trombudo Central. 135 alunos que frequentam o 5º ano das escolas municipais Erica Hasse e Eginolf Bell e da estadual Hermann Blumenau receberam os diplomas de conclusão do programa. A cerimônia foi no ginásio municipal Walter Bell, com participação significativa dos pais, que puderam conferir apresentações culturais dos formandos.

O Proerd

O programa, desenvolvido pela Polícia Militar, é essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos (físicos/psicológicos). Tem como finalidade evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca do tema.

O programa, através de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica, utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros, e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

Informações: PM 

CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central - (47) 3544-0271.
Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte – Giane Dilma Schweder – (47) 3544-0186
CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...