terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pneus do Ponto de Coleta de Trombudo Central são encaminhados para reciclagem


 Foto – Crédito: Ademar Alves de Lima


Aproximadamente 320 unidades foram levadas para Itajaí

Uma carga com aproximadamente 320 pneus inservíveis foram encaminhados na quinta-feira (26/07), pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Trombudo Central, para a Associação Nacional dos Distribuidores de Pneus Ecologicamente Corretos (Andeco), em Itajaí. O material estava armazenado no Ponto de Coleta do município e será reciclado.

O Ponto de Coleta foi implantado no município no mês de fevereiro e funciona na garagem da Prefeitura, na rua Jorge Lacerda, local onde toda a população pode fazer a entrega do material.

A primeira carga, com 60 pneus foi encaminhada para uma recicladora no mês de janeiro deste ano, “desde então, a população colaborou e começou a nos procurar para entregar para reciclagem. A associação vem até Trombudo Central e busca o material gratuitamente. Com os pneus eles transformam em diversos materiais como asfalto, quadras poliesportivas, solados de calçados, entre outros”, explicou o Agente Endêmico do município, Ademar Alves de Lima.


CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central - (47) 3544-027

Secretário da Saúde - Dieter Prochnow - (47) 3544-0186

Agente Endêmico - Ademar Alves de Lima – (47) 8821-7176

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Liana Trevisan – (47) 8868-8484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...