segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Representantes de Trombudo Central recebem o Prêmio Nacional Inovação em Gestão Educacional



Solenidade de entrega ocorreu na segunda-feira (19/11)

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Trombudo Central, Tânia Bini Waltrick, a Coordenadora de Educação Infantil, Glaucia Marcelino e a Assessora Educacional, Cátia Regina Marangoni Geremias, estiveram em Brasília entre os dias 19 e 23 de novembro, para a entrega do Prêmio Nacional Inovação em Gestão Educacional.
A cerimônia ocorreu na segunda-feira (19/11), sendo que Trombudo Central foi destaque com o projeto "Organização das Práticas Pedagógicas", no grupo temático: Gestão Pedagógica. Segundo a Secretária Tânia, esse foi o primeiro ano em que ocorreu a premiação para a área da Educação Infantil. “Esse reconhecimento mostra que estamos adiantados em relação a muitos outros municípios por pensar na Educação Infantil, a primeira etapa da educação básica. No primeiro ano de premiação já conseguimos um excelente destaque”.
Nos demais dias foi realizada uma formação com todos os profissionais ligados diretamente com os projetos. “Foram dias muito produtivos, onde tivemos uma grande noção de como está organizada e pensada a educação no Brasil, mesmo com todas as diferenças regionais que existem. Conhecemos toda a organização do MEC. Infelizmente neste ano não houve premiação em dinheiro, que poderíamos ter utilizado para investir em formação para os educadores, mas há promessas de que as verbas serão liberadas por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas)”. 
Durante a formação foi realizado o Colóquio de análise dos projetos premiados em 2011, debates, a Conferência “Educação integral e educação em tempo integral: desafios e caminhos para uma gestão pedagógica”, a apresentação dos temas: Política educacional e avaliação; A educação do Distrito Federal: organização do sistema escolar, avanços e desafios; Financiamento da Educação Básica; Fortalecimento da Gestão escolar por meio da formação continuada de diretores; Memorial da Gestão Educacional e a avaliação do evento.

CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central – (47) 3544-0271
Glaucia Marcelino – Coordenadora de Educação Infantil – (47) 3544 – 1268 ou 8845-8211
Secretária Municipal da Educação – Tânia Bini Waltrick – (47) 3544-0186

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Liana Trevisan – (47) 8868-8484


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...