quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Direitos de Aprendizagem do Ciclo de Alfabetização



12/12/2012 | 14:39
O Ministério da Educação iniciou a segunda frente de trabalho da missão de alfabetizar as crianças brasileiras na idade certa. Depois do lançamento do Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, em novembro, o MEC apresentou ao Conselho Nacional de Educação o documento “Elementos Conceituais para Definição dos Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento do Ciclo de Alfabetização a Coordenação Geral de Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º anos).
A entrega do documento do CNE cumpre O artigo 49 da Resolução 7/ 2010, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino fundamental de 9 anos. Este artigo determina ser de competência do MEC a elaboração de subsídios, para a normatização do CNE, que orientem as expectativas de aprendizagem dos conhecimentos escolares para a construção curricular das redes e sistemas de ensino público da Federação.
A elaboração do documento teve a participação de universidades e de secretarias de educação. De acordo com a Coordenação Geral de Ensino Fundamental, do MEC, cerca de 2900 profissionais ligados à educação participaram das reuniões para construção do documento.  Agora, a Câmara de Educação Básica do CNE irá analise o documento, com a convocação de Audiências Públicas.
Clique aqui para ter acesso a apresentação do documento que se encontra no Conselho Nacional de Educação (CNE).
Autor: Undime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...