segunda-feira, 11 de março de 2013

Um mergulho no Fundo do Mar


Iniciamos o ano todos ansiosos, muitas ideias e expectativas e ao saber que continuaria com a mesma turma decidi fazer um convite às crianças para embarcarmos numa maravilhosa viagem rumo a um mundo cheio de aventuras e descobertas com o projeto “Um mergulho no fundo do mar”.
Portanto prepararei um ambiente agradável e acolhedor, com atividades lúdicas e prazerosas, que estimularam a individualidade, a socialização e a criatividade, com músicas e danças, jogos e brincadeiras, histórias e poesias entre outras. Dessa forma consegui conquistar a confiança das crianças o que facilitará o processo de socialização e construção de novos  conhecimentos.


Aproveitando o interesse e a curiosidade que este tema oferece estamos pesquisando e observando esse fascinante mundo marinho. As cartas do Amigo Pirata e seus tesouros fizeram os olhinhos das crianças brilharem e a imaginação ganhou asas. Envoltos por tanta alegria surgiram algumas sugestões para o nome de nossa turma que a partir de agora chama-se “Turma do Peixinho”. Aguardem que de vez em quando mandaremos notícias da nossa fantástica viagem... Simone Deves Venturi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...