terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia das Mães no CEI Menino Jesus


O Há diversas teorias sobre como teria surgido o Dia das Mães, que, inclusive, variam de país para país. O fundamental é compreender que, no fundo, a data tem uma única função: homenagear a pessoa que traz à luz uma pessoa e que, independente da situação, sempre está ao lado de seus filhos. Aliás, é bom lembrar que mãe também é aquela que, mesmo não sendo parente biológico, trata com o mesmo amor e carinho aqueles que escolheu educar e criar – um laço por vezes tão ou mais forte que o sanguíneo.
Reza a lenda que os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Os romanos, celebravam cerca de três dias, com oferendas e ritos em homenagem a Cibele, mãe dos deuses.
Com o crescimento do cristianismo a celebração ganhou força e foi sincretizada em torno da imagem da Virgem Maria, a mãe de Jesus. Posteriormente, no século XVII, na Inglaterra, havia o “Domingo das Mães”, quando, durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Inclusive, trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitá-las.
Homenageamos nesta segunda - feira dia 20/05, as Mães do CEI MENINO JESUS, com muita alegria fizemos nossa festa juntas. Agradecemos as Mães que prestigiarão as apresentações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...