segunda-feira, 8 de julho de 2013

ALUNOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA ERICA HASSE, VISITAM O CORPO DE BOMBEIROS DE TROMBUDO CENTRAL



Como uma das ações alusivas ao 55º aniversário político Administrativo, no dia 03 de julho os alunos dos sétimos anos e das oitavas séries, juntamente com professores e direção, estiveram visitando o quartel do Corpo de Bombeiros de Trombudo Central.
Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de conhecer os equipamentos e viaturas de trabalho de bombeiro, onde os alunos puderam manusear e conhecer a utilidade de cada instrumento.
No departamento burocrático recebemos informações sobre a parte preventiva como o uso seguro dos ambientes através de projetos e vistorias. Tiveram também a noção burocrática de funcionamento. Já no dia 04 os alunos do sexto ano a oitava série receberam na escola a palestra com os bombeiros sobre como proceder em caso de incêndio, conheceram cada tipo de extintor, como e quando chamar os bombeiros e tiveram a oportunidade de na prática ver o uso do extintor.
Queremos aqui externar nosso agradecimento aos bombeiros: Soldado Luiz, Vitor, Ferreira, Aquino, o BC Maicon e ao Comandante Sargento Ailton José Albuquerque pela forma que nos receberam e o modo como repassaram seus conhecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...