domingo, 25 de agosto de 2013

Teste de Aceitabilidade

Aconteceu na APAE um teste de aceitabilidade para verificar a aceitação da torta salgada de frango. Participaram do teste 23 alunos de diferentes faixas etárias. A responsável pelo teste foi a nutricionista Aline Mees Machado. 
O teste realizado entre os alunos foi o teste da escala hedônica verbal que teve 95,5% de aceitabilidade estando adequado com uma aceitabilidade maior de 85% conforme a resolução n° 38/2009- FNDE. 
No teste foi questionado oque os alunos mais gostaram da preparação e vários alunos responderam que foi o recheio da torta com o frango. Foi pesquisado também o que os alunos menos gostaram da preparação e alguns alunos comentaram que a massa da torta deve ser mais fina. 
O teste de aceitabilidade é de extrema importância para melhorar as características organolépticas dos nutrientes contribuindo para aumentar a aceitabilidade dos alimentos entre os participantes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...