segunda-feira, 31 de março de 2014

A “Turma da Estrelinha”


 do CEI “Arthur Kroenke” está encantada com a chegada do outono: Brincam com as folhas que caem das árvores, erguem os bracinhos ao vento e dizem:
- Chuva de folhas do outono!
As formiguinhas carregando folhinhas também chama a atenção das crianças que passam tempo observando. Chegam a ajudar as formiguinhas tirando os obstáculos do caminho.
Na semana que passou, trouxe na caixa mágica, um suco da fadinha que os “transformou em formiguinhas”. Estas formiguinhas deveriam buscar uma folhinha grande, uma média e uma pequena para o formigueiro, depois selecionaram as folhinhas por tamanho para colar e com os dedinhos fizemos carimbo de formiguinha para completar com canetinhas. A história da cigarra e da formiga foi contada, numa versão moderna em que formigas e cigarra ficam amigas no final e trocam favores.
A imaginação nesta idade é tão forte que a princípio ficaram receosos de tomar o tal suco mágico, alguns perguntaram se até a hora de voltarem para casa seriam crianças novamente. Expliquei que eu sabia as palavras mágicas para desfazer o encanto. Foi à festa. É encantador acompanhar estas descobertas.

Laura Enedina Venancio Prim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...