quarta-feira, 16 de abril de 2014

A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO...




A Turma do e Elefantinho está se preparando para a chegada do coelhinho da Páscoa. Primeiramente fizemos um carreiro de cenouras para atrair o coelhinho. Assistimos a uma linda história narrada e interpretada por crianças mostrando o verdadeiro significado da Páscoa. Descobrimos como era a Páscoa na época em que nossos pais eram pequenos e resgatando algumas tradições pintamos casquinhas para encher de amendoim, pois no tempo de nossos pais os ovos de chocolate não eram tão comuns.
Aproveitando que esta data nos proporciona momentos de reflexão e  confraternização  fizemos nossos próprios bombons, só que de leite em pó, que além de saboroso é muito mais nutritivo. As crianças ajudaram a preparar a receita, modelaram os bombons e depois puderam saborear. Os pais também receberam bombons de presente.
Agora estão ansiosos esperando a visita do coelhinho... cada folha que se mexe ou barulho que escutam...”Prô...prô...o coelhinho passou por aqui!!!”
Simone Deves Venturi






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...