segunda-feira, 2 de junho de 2014

DESENHOS, CORES E TEXTURAS...


Toda criança adora desenhar. Isso se deve ao fato de que o desenho é uma atividade lúdica e divertida, na qual a criança tem a liberdade de se expressar através de traços e cores.
A turma do Elefantinho experimentou misturar creme dental com tinta guache e o resultado foi maravilhoso. As cores e os cheirinhos nos surpreenderam, mas nada se comparou a deliciosa sensação de colocar os dedos naquela mistura colorida, geladinha e pastosa. Todos puderam criar suas obras livremente e mais uma constatação ocorreu enquanto secavam. A umidade da tinta agiu com o fundo do papel preto e originou ainda novas tonalidades de cores. A experiência foi tão bacana que algumas crianças disseram “Prô parece que estamos no Art Atak”.
Valorizando a arte, ou seja, o desenho, estaremos levando a criança a se interessar pelas produções que são realizadas por ela mesmo e por seus colegas, bem como por diversas obras consideradas artísticas a nível regional, nacional e internacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...