segunda-feira, 9 de junho de 2014

" Um Pouco de Mim"

A Turma do Elefantinho está trabalhando o projeto “UM POUCO DE MIM”. Iniciamos o projeto trabalhando a identidade de cada criança, valorizando-a como ser social...demonstrando a importância da identificação das pessoas...refletindo sobre os tipos de famílias...interagindo, observando e conversando sobre aqueles com quem convivemos pudemos conhecer um pouco melhor a história de cada criança de nossa turma.
Um momento que nos marcou muito foi quando ouvimos a música “De umbigo a umbiguinho” do Toquinho, onde cada criança mostrou sua foto de bebê e uma peça de roupa que se remetia aquela época. Vários sentimentos afloraram e muitas crianças se emocionaram chegando a chorar de saudade da mamãe, foi preciso colinho e carinho para se acalmarem.
Construímos também um painel mostrando que a diversidade está sempre presente em nossas vidas.
Uma das muitas coisas que estamos aprendendo com este projeto é a percepção de que cada ser possui sua importância para a vida em comunidade como elemento que a constitui e transforma.

Professora Simone Deves Venturi









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...