quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Trombudo Central recebem avaliação nutricional

Avaliação individual será entregue para os pais
Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Trombudo Central passaram por avaliação antropométrica, realizadas em parceria com os técnicos da  Unidade Básica de Saúde.
As crianças avaliadas têm idade superior a dois anos e receberão o acompanhamento alimentar da nutricionista Daniela Braz Marçal Menegazzi. “Nesta semana vamos fazer a entrega da avaliação individual de cada aluno para os pais, já que alguns estão abaixo do peso e outros com sobrepeso. A educação alimentar deve contar com o apoio dos responsáveis”, destaca a secretaria da Educação, Cátia  Regina Marangoni Geremias.
O Conselho Municipal de Alimentação Escolar avaliou o que cada escola está servindo para os alunos , observando cardápio, armazenamento e formas de manipulação. O relatório avaliativo também será fentregue no decorrer da semana.
MERENDEIRAS
As merendeiras vão ser orientadas a identificar os casos de alimentação incorreta.
Um novo projeto alimentar está sendo elaborado, para que as crianças acima ou abaixo do peso tenham lanches de acordo com a situação especifica. As profissionais vão receber dicas da nutricionista, que também vai ministrar palestras nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...