terça-feira, 9 de setembro de 2014

Projeto: A HISTÓRIA DA ESCRITA



         Sabe-se que houve uma época em que ninguém sabia escrever. Não existiam as letras as quais juntamos para formar palavras que podem ser lidas por outras pessoas.
A invenção da escrita é resultado de um lento processo de evolução pelo qual passou a humanidade, uma longa caminhada em busca de uma vida melhor e mais fácil.
Neste projeto as crianças da Turma do Elefantinho do C.E.I Arthur Kroenke estão adquirindo esse conhecimento de forma prática, onde estão tendo a oportunidade de realizar experiências representando cada fase da escrita. Iniciamos desenhando na areia, depois construímos uma caverna, desenhamos na argila, na pedra, conhecemos o papiro dos egípcios e assim continuaremos na evolução da escrita.
A evolução da pintura e da escrita, desde a Pré-história até os dias atuais, assemelha-se em muitos momentos à evolução dos traçados das crianças dessa faixa etária. Assim é possível refletir e perceber com elas mesmas como desenhavam e escreviam no começo do ano e como estão fazendo agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...