segunda-feira, 6 de outubro de 2014

I Feira do Livro de Trombudo Central

Será realizada em homenagem a semana  da criança  e para incentivar nossas  crianças e adolescentes  a  sentirem prazer em ler.
Acontecerá nesta  quinta e sexta-feira  dia 09  e 10  no Ginásio de Esportes Walter Bell.
O convite é para os  900  alunos da rede  e também para as famílias  que tiverem interesse  em conhecer os livros.

Neste  dia teremos  contação de Histórias, pintura de rosto, visitação  aos estandes de livros , muita brincadeira e animação.

Nós entendemos que uma criança  que é apresentada  aos livros,  terá prazer  em descobrir o mundo através da magia da  leitura.

Literatura Infantil


Ler é um hábito que pode se formar desde o berço. Estimular o hábito da leitura é tão importante quanto ensinar a tomar banho, comer, escovar os dentes. E quanto mais cedo começar, melhor.
Quando você lê para uma criança, está mostrando um caminho cheio de possibilidades para sua vida pessoal e social. Ela se encanta com a narrativa e com a atitude de leitura do adulto. Desta forma, então, começa a criar um forte e agradável vínculo com os livros.
Não faz mal se ainda não compreende toda a história, até por que ainda está conhecendo a língua escrita. Nesse momento, o que importa é despertar na criança o amor pela leitura.
Ler, mais que um prazer, é um dever. O adulto que compartilha uma leitura com a criança está resguardando o direito dela à educação, à cultura e também ao lazer.
Por meio dos livros, a criança aprende a nomear o mundo à sua volta, a se conhecer, se expressar e se comunicar com os outros.


fonte do texto: contaumahistoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...