quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Projeto brinquedos e brincadeiras



Hoje em dia dispomos de uma grande variedade de brinquedos que muitas vezes esquecemo-nos dos brinquedos e brincadeiras tradicionais que nossos pais e avós brincavam na sua infância, podemos citar a peteca, o carrinho de madeira, bate-bate, pular corda, telefone sem fio, roda-roda, pular elástico a dança da cadeira entre tantos outros que foram esquecidos. Resgatar essas brincadeiras e brinquedos nos permite enriquecer o repertório das crianças que atualmente preferem passar horas na frente de um computador,com jogos eletrônicos, celulares e perdem a oportunidade de viver emoções que só podem ser sentidas e lembradas quando vividas realmente.
Objetivos:
·       Aumentar o repertório de brincadeiras esquecidas;
·       Fazer com que as crianças participem de situações de socialização;
·       Explorar e identificar elementos da música para se expressar e interagir com os outros;
·       Desenvolver a coordenação motora global, fina;
·       Despertar a curiosidade pelas várias brincadeiras.


“Brincar desenvolve as habilidades da criança de forma natural, pois brincando aprende a socializar-se com outras crianças, desenvolve a motricidade, a mente, a criatividade, sem cobrança ou medo, mas sim com prazer” .
(Cunha 2001, p.14).

Professora: Nilza Luiza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...