terça-feira, 24 de março de 2015

PICOLÉ NA TURMA DA FLORESTA




Queridas famílias devido ao pedido de muitos aqui vai à receita do picolé de gelatina ensinada pelo amigo Lobo Guará para a Turma da Floresta:
1 gelatina qualquer sabor
1 creme de leite
1 leite condensado
Dissolva a gelatina normalmente. Acrescente o creme de leite e o leite condensado e bata no liquidificador. Leve ao congelador até começar a endurecer. Quando estiver bem firme bata na batedeira por 10 minutos. Então coloque nos copinhos plásticos de cafezinho e leve ao congelador. Fique observando quando estiver endurecendo coloque palitos de picolé. Aguarde até congelar e está pronto um delicioso picolé. 
Com essa receita aprendemos vários conceitos. Mas além da alegria e do encantamento das crianças com o Lobo Guará o mais importante foi desenvolver a atitude de paciência, pois as crianças de hoje em dia querem tudo imediatamente e feliz será o adulto que aprendeu esperar enquanto foi criança. A espera valeu à pena e depois de uma noite todos puderem saborear o delicioso picolé e dizer qual o sabor mais gostou.
Professora Simone Deves Venturi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...