quinta-feira, 12 de março de 2015

Projeto: IDENTIDADE



CEI CINDERELA
Projeto: IDENTIDADE
Nos primeiros anos da Educação Infantil, os bebês começam a se descobrir Identificar os próprios gostos e preferências, conhecer habilidades e limites, reconhecer-se como um indivíduo único, no meio de tantos outros igualmente únicos. Esse processo de autoconhecimento, que tem início quando nascemos e só termina no final da vida, é influenciado pela cultura, pelas pessoas com as quais convivemos e pelo ambiente.
As crianças do Maternal estão se desenvolvendo e a cada dia, aprendem a ter autonomia e identidade se sentindo único e importante nesse novo espaço onde estão inseridos.Para ajudar nesse rico processo muitas atividades foram pensadas para a criança.
Ouviram a historia o “Mistério da caixa vermelha” , no qual ficaram ansiosos e apreensivos  l para saber qual era o mistério.
Através dos bonecos brincamos de colocar as partes que formam o rosto nomeando e identificando, e depois fomos para a prática colar no papel.
Foi realizada com a família uma pesquisa sobre o nome de cada um na qual todos participaram. Eu e as crianças fiquemos  felizes.
Profª Rosa
Auxiliares:Ana e Maristela




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...