segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Atletismo

Ezenilda Krambeck - Diretora
CEB Alberto Balduíno Barchfeld
Professor Charles Stüpp 

O atletismo dentro do contexto escolar pode ser considerado um conteúdo de fundamental importância, pois as capacidades e habilidades motoras por ele exploradas servem de auxilio e de base para o aprimoramento e a execução de movimentos que serão utilizados em outras modalidades esportivas. Ainda, esta inclusão da prática do atletismo no ambiente escolar, tem uma importância decisiva para a formação das crianças, na medida em que esta modalidade pode lhes proporcionar vivências e experiências básicas, fundamentais para o seu desenvolvimento motor como correr, saltar, lançar e arremessar.
Desta forma, com o propósito de tornar o atletismo mais atraente entre as crianças e facilitar a sua inclusão no ambiente escolar o Professor Charles Stüpp realizou o 1º Festival de Atletismo na escola.  
Testar as mais diversas capacidades motoras da criança tanto em provas individuais quanto em provas coletivas, proporcionou o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades motoras essenciais e necessárias para a prática das mais diversas modalidades esportivas além do espírito esportivo e de trabalho em equipe.
Parabéns Professor! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...