terça-feira, 6 de outubro de 2015

Partes do corpo


Esta atividade teve como objetivos, reconhecer o nome correto de algumas partes do corpo e perceber a existência de diferenças individuais.
Primeiramente começamos cantando a música da Xuxa – cabeça, ombro, joelho e pé. Visualizamos algumas imagens de bonecos e pessoas, conversamos sobre, se elas são iguais, o que muda de uma imagem para outro. Seguindo as atividades, fomos para o caderno, onde cada criança desenhou seu corpo, como se veem, também no caderno foi feito um caça palavras com o nome de algumas partes do corpo. Em outro momento escutamos, cantamos e dançamos a música da Xuxa - minha boneca de lata.
Para encerrar essa sequência, de forma lúdica, desenhamos e pintamos, onde a turma foi divida em dois grupos, um de meninas e outro de meninos, foi escolhido uma das crianças de cada grupo, onde esta se deitou no papel kraft e foi feito seu contorno, após cada grupo completou e caracterizou seu boneco, terminado está etapa, cada grupo recebeu tiras com o nome de algumas partes do corpo, onde teriam que ler e encontrar o lugar certo para colarem.
Quando o boneco ficou pronto, lemos novamente as palavras e observamos se foram coladas no lugar correto. Após cada grupo fez uma ficha técnica do seu boneco, deu um nome, uma idade e o que ele gosta de fazer.




CEB Alberto Balduíno Barchfeld

1º ano - Professora Regiane Maria Senes Franz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...