quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PAZ NO TRÂNSITO

CEB ERICA HASSE
PROF. EDILSON MACHADO
TURMA: 8º ANO
DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TEMA: PAZ NO TRÂNSITO

JUSTIFICATIVA:
O presente projeto foi desenvolvido com o intuito de trabalhar a temática do trânsito no 8º ano, entre os recursos utilizados destaca-se o uso de computadores do laboratório de informática. Pois deve-se avançar em outras áreas no sentido em que está ocorrendo a revolução tecnológica e científica que acarreta mudanças na sociedade. 
Conscientizar o aluno de que ele é parte integrante do trânsito, envolvendo-o em campanhas educativas na escola através de cartazes e faixas sobre a segurança no trânsito.

OBJETIVO GERAL
O Presente projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre as leis de trânsito alertando-as sobre os perigos que nele ocorrem e, sobre tudo como devemos nos comportar e respeitar as leis para a sua segurança e a dos outros.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Oferecer condições aos alunos para que possam interpretar e respeitar os sinais de trânsito e as regras de circulação segura.
Possibilitar ao aluno condições de reconhecimento das transgressões no trânsito e as formas de evitá-las.

METODOLOGIA
O tema será exposto em sala de aula, apresentando os conhecimentos básicos de legislação do trânsito mais comuns em seu dia a dia.
Será exigido como tarefa, um trabalho de campo de observação das infrações usualmente cometidas no trânsito, e o resultado dessa pesquisa será discutido em sala com os demais alunos.

AVALIAÇÃO
Avaliação acontecerá de forma sistemática e contínua obedecendo aos seguintes critérios:
- Participação
- Desenvolvimento de atividades
- Interesse
- Criatividade
- Desempenho
- Interação com os colegas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...