sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ganhador do prêmio Retratos de Trombudo Central


EDUCAÇÃO

*Foto: PTC


Aluno do CEB Arthur Bruno Jandt é o ganhador do prêmio Retratos de Trombudo Central

Miguel Gutz entregou o álbum de figurinhas preenchido

O início do ano letivo contou com uma novidade na Rede Municipal de Ensino de  Trombudo Central. O álbum de figurinhas intitulado Retratos de Trombudo Central foi entregue aos alunos. Para incentivar o preenchimento dos 66 espaços da revista, foi lançado um concurso, que premiou o primeiro aluno a completar com imagens do município todo o álbum.

O aluno do 1° ano do Centro de Educação Básica Arthur Bruno Jandt, Miguel A. B. Gutz completou o álbum na segunda-feira, dia 22, e recebeu nesta terça-feira, dia 23, uma bicicleta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Parabenizamos o Miguel pela premiação e a família por incentivá-lo a preencher nosso álbum com os principais pontos históricos, turísticos e culturais do nosso município”, salienta a secretária da Educação e Cultura, Cátia Regina Marangoni Geremias,

A troca de figurinhas ocorre com a apresentação de cupons fiscais de compras no comércio de Trombudo Central. “A cada R$ 100,00  em  compras realizadas no município, o aluno recebe 12 figurinhas. Nossa ação também visa fomentar as vendas no comércio”, conclui Cátia.

Álbum Retratos de Trombudo Central

O álbum de figurinhas Retratos de Trombudo Central tem a proposta de levar a todos os estudantes do município fatos e informações relevantes sobre a trajetória da cidade. A interação entre texto e imagens faz isso de forma lúdica e a possibilidade de colecionar as figurinhas, para completar o álbum, traz dinâmica a essa iniciativa.
O projeto foi idealizado pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Trombudo Central e o álbum é dividido em três diferentes editorias. A primeira, intitulada Um pouco da história, aponta como o município surgiu e ainda onde estão as principais repartições públicas. Em seguida, ganham espaço a educação, a cultura e o esporte, com imagens de escolas municipais e dos clubes e associações esportivas. Já a última parte do material, aborda os pontos turísticos de Trombudo Central, bem como a economia e as principais empresas que integram a cidade.

Contato: Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Trombudo Central - Fone (47) 35441268
Maria Alice- (47) 8802 5604                                           
mariaalice@conectemidia.com                                                                         
Assessoria de Imprensa
Apprimo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...