segunda-feira, 21 de março de 2016

A PÁSCOA NA TURMA DO SNOOPY


Nossa Páscoa foi pura magia e encantamento. Preparamos nossa sala com carinho para esperar o coelhinho. Construímos um ninho. Montamos uma árvore de Páscoa com ovinhos coloridos, onde os galhos secos simbolizam a morte de Jesus e os ovinhos simbolizam a alegria da vida do renascimento. Construímos uma horta com cenourinhas para atrair o coelho. Cantamos e dançamos. Tivemos brincadeiras e circuitos envolvendo o coelho e sua alimentação. Na semana que passou conhecemos um coelho diferente, que não queria ser Coelho de Páscoa, mas sim Coelho Cozinheiro ele nos mandou uma carta ensinando a fazer um delicioso brigadeiro de cenoura que foi pura alegria e diversão. Crianças que não experimentavam alimentos diferentes se encheram de coragem e provaram a cenoura e o brigadeiro.
O projeto da Páscoa conseguiu integrar o direito da criança de brincar e aprender e através de momentos imaginários puderam vivenciar e conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa.


Professora Simone Deves Venturi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...