quinta-feira, 31 de março de 2016

“Turma dos heróis”



A escolha do nome da turma é muito importante para a sua identidade, mais do que um simples nome, eles se sentem importantes como grupo e se reconhecem neste. É de grande importância a maneira democrática e participativa de como tudo deve acontecer.
Este nome simboliza a marca particular deste grupo.
A Turma deste ano através de votação escolheu para o nome da Turma: “Turma dos heróis”. O nome é pertinente pois, Toda a criança tem um conhecimento sobre o assunto, todos os dias elas levam histórias sobre os super heróis, nas brincadeiras do parquinho e até na rodinha de conversa, o assunto está presente. Os heróis estão presentes ainda na capa dos cadernos e demais materiais.
 Na rodinha de conversa trabalhamos o conceito de Herói e quando questionei sobre os heróis da vida real, os bombeiros foram logo citados pelas duas Turmas.
 Após enviar ofício e confirmarmos data e horário, realizamos a visita ao Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central, onde fomos recebidos com muita atenção, conhecendo um pouco mais dos trabalhos destes verdadeiros Heróis. 
O encantamento das crianças era percebido no brilho do olhar e no sorriso que permaneceu por horas no rostinho de cada um.
Obrigada a cada um por tornarem-se inesquecíveis na vida das nossas crianças e por fazer-nos acreditar no "Poder do Bem".

Professora Laura E. V. Prim






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...