sexta-feira, 1 de abril de 2016

Características do Planeta Terra

No início do mês de março, a turma do 4º ano do C.E.B. Alberto Balduíno Barchfeld estudou as características do Planeta Terra por dentro e por fora e consequentemente os vulcões e a importância da eliminação de matérias e substâncias para a reposição na natureza.
         Para melhor compreensão, foi feita uma experiência que demonstrava uma erupção vulcânica. Enquanto estávamos no processo de realização da experiência, o professor João Carlos Truppel, que é professor de Educação Física da Escola Hermann Blumenau, nos demonstrou duas pedras vulcânicas que havia trazido de uma viagem à Argentina. Foi muito enriquecedor, porque, apesar das pedras serem quase idênticas em tamanho, uma era muito pesada, outra muito leve e os alunos puderam sentir estas diferenças. Foi uma experiência significativa e reveladora do poder transformador da natureza. Agradecemos ao professor João que socializou conosco algo tão diferente!
                                                                                       Professora Carla Rosane Henn Tholl







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...