quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sólidos geométricos


O Segundo ano do C.E.B. Arthur Bruno Jandt,realizou uma sequência didática cujo tema foi os Sólidos geométricos.Esta,tinha por objetivos:Descrever,comparar e classificar verbalmente figuras espaciais por características comuns.
Foram realizadas uma série de atividades propostas pelo livro, além de algumas preparadas especialmente para a turma.
Porém, as atividades mais significativas foram realizadas com auxílio de materiais concretos, que se assemelhavam aos sólidos estudados e precisaram ser classificados pelos alunos em: cubo, paralelepípedo, cilindro, pirâmide, cone e esfera.
Posteriormente, realizamos um jogo de derrubar latas, sendo que estas, com formato cilíndrico, foram organizadas simulando uma pirâmide e deveriam ser derrubadas com uma bola esférica.
Ainda nessa sequência, fazendo uso de caixas em formato de cubos e paralelepípedos, construiu-se uma maquete da cidade de Trombudo Central, destacando-se pontos importantes como o comércio, escolas, prefeitura, etc.
Para finalizar, utilizamo-nos de massinha para moldar os sólidos estudados e consolidar o conhecimento adquirido.

Professora Aline Liana Jabs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...