quarta-feira, 20 de julho de 2016

VISITA DA ESCOLA MISSÃO DE AMOR NO CEI JOHANNE SCHÜTTE


As Crianças do Centro Educação Infantil Johanne Schütte, tiveram a oportunidade de interagir com a visita dos alunos da Escola Missão de Amor (APAE) realizada por meio do Projeto da Diversidade.
         Na sexta-feira, dia 8 de julho, os alunos e professoras da Escola Missão de Amor chegaram bem animados. A música típica tomava conta do ambiente: é tempo de festa junina no Johanne Schütte.
         Uma apresentação da quadrilha marcou o início do evento. Depois, as crianças se juntaram às da APAE e todos dançaram alegremente.
O objetivo da visita foi promover a interação e proporcionar momentos de convivência entre as nossas crianças e os alunos dessa instituição.
Foi uma experiência surpreendente para mim como educadora, dada a intimidade que vi entre as nossas crianças e os alunos da APAE, os quais pareciam conhecidos de longa data, causou-me alegria ver como ambos relacionaram-se considerando as limitações das duas partes, uns por terem alguma dificuldade na fala, no entendimento, na locomoção entre outras, ou ainda, no caso de nossas crianças pela pouca idade a pelas duvidas que poderiam aparecer relacionadas ao comportamento típico de pessoas especiais.
Isso nos mostra que muitas vezes o pré-conceito se adquire com o tempo e com a influência das pessoas maiores, a inocência de ambos nos mostrava a cada passo da visita que o amor está em não ver as diferenças e sim o que nos torna iguais, ali o que realmente importava era estar ali e desfrutar daquele momento, onde uns queriam conhecer e outros orgulhosos em se fazer conhecidos.
Segundo Paulo Freire "A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais".
TURMA DO PINGUIM

PROFESSORA LUIZA CAROLINA SAMAGAIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...