quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Volta ás aulas


Dando início aos trabalhos do 2° semestre, o segundo ano do C.E.B. Arthur Bruno Jandt realizou na última segunda-feira uma dinâmica, cujos objetivos foram fortalecer e estreitar os laços de amizade e cooperação, além de gerar aos alunos a oportunidade de verbalizar o que esperam aprender e atitudes que possam tornar a aprendizagem mais leve e produtiva nesse período.
Inicialmente, cada aluno escreveu em um papel, algo que para ele, facilitaria o desenvolvimento intelectual e social da turma. Posteriormente, nos reunimos no galpão, cada criança, socializou com seus colegas o que havia escrito, discutiu-se a viabilidade da sugestão dada e as que foram acatadas pela maioria ficaram sendo combinados da turma.
Em seguida, cada um precisou recolher um tarja, em que estavam escritos algumas “prendas”, como: Abraçar alguém que te faz feliz; Agradecer alguém por ter lhe ajudado; Agradecer alguém por ser seu amigo, etc.
A dinâmica, apesar de bastante simples, atingiu nesse primeiro momento os seus objetivos, percebeu-se coerência nas sugestões dadas além de observar-se maior respeito e união entre os pares.

Professora:Aline Liana Jabs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...