quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A Importância Do Contar Histórias Na Educação Infantil

Ler histórias para crianças é poder sorrir, rir, gargalhar com as situações vividas pelas personagens, é suscitar o imaginário, é ter curiosidade respondida em relação a tantas perguntas, é encontrar ideias para solucionar questões. É uma possibilidades de descobrir o mundo imenso dos conflitos, dos impasses, das soluções que todos vivemos e atravessamos.
 É ouvindo histórias que se pode sentir emoções importantes como a tristeza, o pavor, a insegurança, a tranquilidade e tantas outras mais. 
“É através duma história que se podem descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e de ser.
A leitura é uma forma exemplar de aprendizagem, é um dos meios mais eficazes de desenvolvimento sistemático da linguagem e da personalidade. Favorece a remoção de barreiras educacionais, principalmente através da promoção do desenvolvimento da linguagem e do exercício intelectual, aumentando a possibilidade de normalização da situação pessoal de um indivíduo.


A turma da borboleta ama histórias, aproveite para fechar o ano com chave de ouro, essa divertida história dos 3 porquinhos, onde aprendemos sobre moradia, cores, tipos de casas, tamanhos, e a brincar muito de Seu lobo está????


Turma da borboleta Maternal- Rosa,Zete e Mari...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...