quarta-feira, 1 de março de 2017

Cartazes para sala de aula

Todo ano gosto de confeccionar os cartazes da sala junto com a turma e neste ano não foi diferente.
Para construir o alfabeto, primeiramente trabalhamos o traçado correto das letras em uma “aula de volante”. Cada criança ganhou um carrinho para passar na “estradinha”, que eram as letras, mas deveria respeitar as regras de transito, começar de cima para baixo, por exemplo. Eu fui a “professora/policial” e cada vez que alguém cometia uma infração ganhava um cartão vermelho ou amarelo.
Para concluir tiramos fotos de objetos que encontramos na sala que começava com cada letra. Estas foram impressas e coladas com seus nomes escritos em letra maiúscula e minúscula.
O cartaz do aniversariante também foi construído com fotos. As crianças foram chamadas mês a mês com uma plaquinha com o número do dia do aniversário. No mês de março, por exemplo, temos 6 aniversariantes no 2º ano, todos foram chamados a frente e a turma toda ajudou a organizá-los conforme o dia do aniversário.
Esta construção em parceria leva a criança entrar realmente em contato com o ambiente alfabetizador e sentir-se parte dele.
Professora Lais França Kniess Apolinario
2º e 4º ano- CEB “Arthur Bruno Jandt”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...