terça-feira, 25 de abril de 2017

CEI Menino Jesus
Turma dos Cães e Gatos 

Corrida do sapato Maluco

Essa brincadeira foi proposta para as crianças aprederem a amarrar o calçado!
No primeiro momento as crianças trouxeram caixas de ovos e treinamos nelas, passamos o barbante e finalizamos dando a laçada, algumas crianças neste momento não conseguiram, então surgiu a ideia da brincadeira da corrida maluca, pedi para todos treinarem diariamente em casa, alguns chegaram no CEI mostrando que após os treinos obtiveram resultados, mandei bilhete para casa pedindo para virem de calçado fechado com cadarço, a maioria delas estavam ansiosas para saber o que  a turma ia fazer! 
Iniciamos a nossa brincadeira, fazendo dois grupos, desamarramos os calçados e deixando eles num determinado lugar, após os grupos fizeram fila e dando a largada uma criança de cada grupo corria até o seu calçado, colocava no pé e dava a laçada, depois corria até no colega batia na palma da mão e assim continuava a brincadeira. Quem ainda não conseguia teve ajuda dos colegas que já sabiam! 
Foi uma atividade bem interessante, neste momento houve cooperação e aprendizado das crianças.

Prof. Crisneide P C dos Santos



Um comentário:

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...