quinta-feira, 27 de julho de 2017

E EU NO MUNDO?

Centro de Educação Básica Erica Hasse.
Trombudo Central, Julho de 2017.
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Ariane Lenzi Conink
Turma: 8º ano

TEMA: E EU NO MUNDO?

“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”. Gandhi
“...TODA CONQUISTA COMEÇA COM A DECISÃO DE TENTAR...”

“ADOLESCER?”

Objetivos:
- Levar os alunos a refletirem sobre a adolescência e suas fases. Criando conceitos e aceitando os valores que a sociedade nos passa.
- Mostrar a importância dos valores existentes na sociedade.
- Possibilitar que o aluno reflita sobre seu modo de ser e de estar no mundo.
- Identificar a importância da ética no ambiente em que vivemos.
- Respeitar a visão que se tem do outro.

Metodologias/ Estratégias:
- Iniciar o tema indagando os alunos sobre a significação da palavra “Tormento”, perguntando o que ela comunica, que características do adolescente ela retrata.
- Pedir para um aluno ler o poema de Elias José – Adolescer – e fazer perguntas, estimulando os alunos a buscar relações com seu cotidiano.
- A partir desse questionamento, perguntar se eles costumam refletir sobre seus atos, suas ações e como está seu relacionamento com a família. Há muitos conflitos? Comente-os.
- Ouvir a música “Pais e filhos” e debater seu conteúdo.
- Em recortes de papel colorido responder a seguinte pergunta: O que é adolescência? As respostas deverão ser dadas utilizando, recortes de jornais ou revistas, mostrando através destes como cada aluno se vê adolescente.
Obs.: Aulas com o auxílio de mídias – Laboratório de informática (Lousa digital, aparelho de som, internet). - Materiais para recorte (jornal, revista).


Resultado Final:
àProdução de um cartaz que represente por meio de imagens/recortes: O QUE É SER ADOLESCENTE?







Nenhum comentário:

Postar um comentário