quarta-feira, 29 de novembro de 2017

ANIMAIS, CONHECER E APRENDER PARA AMAR E PRESERVAR.



TURMA DA CENTOPÉIA/JARDIM I
PROFESSORA: DEBORA CEOLIN
C.E. I CINDERELA


ANIMAIS, CONHECER E APRENDER PARA AMAR E PRESERVAR.

Desde pequenas, as crianças apresentam um grande interesse pelos animais, tema que desperta naturalmente a sua curiosidade. Dessa maneira, o trabalho com os bichos oferece diversas oportunidades de aprendizagem e de ampliação da compreensão que a criança tem sobre o mundo social e natural. Levando em consideração que os animais fazem parte da vida de várias crianças no seu cotidiano através da criação de animais domésticos, nos filmes, desenhos, músicas, brinquedos, histórias, etc.
 o trabalho com esse tema se torna importante, pois através da diversificada gama de situações as crianças são estimuladas a realização de observações, identificações e relações entre os diversos animais e seus ambientes, desenvolvendo várias áreas do seu conhecimento.
Durante o projeto dos animais fizemos uma visita em um Pet shop e agropecuária da cidade, para ver de perto alguns animais e os cuidados que devemos ter com eles, este foi um dos projetos que mais chamou a atenção das crianças durante o ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...