quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Halloween, tradicional festa da Cultura Inglesa

DISCIPLINA: LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: EZENILDA KRAMBECK
TURMAS: 1º AO 5º ANO
TEMA: HALLOWEEN – UMA FESTA DE ARREPIAR!

NA CULTURA INGLESA HALLOWEEN É SINÔNIMO DE APRENDIZADO. Em outubro é celebrado o tão esperado Halloween, tradicional festa da Cultura Inglesa. Uma festa cheia de diversão, doces e travessuras! Além disso a festa é muito animada e esperada pelos estudantes do idioma inglês.

Bruxas, monstros, fantasmas, aranhas, morcegos, etc, além do tradicional TRICK OR TREAT – DOCE OU TRAVESSURA, são ingredientes que fazem parte do imaginário de terror e que são usados nas festas de HALLOWEEN, tradicionais em várias partes do mundo e que tem ganhado força em nosso país através das escolas que estudam o idioma inglês.

O halloween, na cultura inglesa, envolve muito mais que apenas uma data comemorativa ou um dia lúdico para as crianças e jovens. É envolvida por uma simbologia específica, que remota culturas muito antigas, ainda na formação da língua inglesa enquanto tal. Essa característica faz com que esse evento tenha um importante papel no aprendizado do idioma para muitos estudantes.

Devido a isso, a escola consegue envolver e aprofundar o conhecimento dos alunos sobre a cultura do país. O halloween é uma data comemorativa que que integra os alunos. A aproximação da cultura com o aluno é o fato mais relevante. 
O halloween é uma referência cultural da língua, mas a comemoração também é um momento  lúdico. Isso faz com que o aluno tenha um laço de afeição com o idioma, gerando assim uma maior desenvoltura no aprendizado. O gosto pela cultura do idioma é uma boa opção na hora de melhorar o vocabulário e a pronúncia.
Portanto, ensinar inglês não é só ensinar um idioma, mas também conhecer, vivenciar e compreender a influência do idioma sobre o nosso país e em nossas vidas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...