terça-feira, 27 de março de 2018

JOGO DA BATALHA NAVAL: Localização de Pontos no Plano e Par Ordenado

Objetivos:
Apresentar o plano cartesiano e a forma encontrar um ponto e/ou par ordenado;
Exercitar seus conhecimentos adquiridos durante o estudo da Localização dos Pontos no Plano referente o plano cartesiano e par ordenado.

Metodologia:
Apresentar as regras e qual o objetivo do jogo para os alunos e após, dividir a turma em duplas para realização do jogo;
Será entregue uma folha de ofício com dois planos cartesianos e cada aluno tem algumas embarcações conforme especificação do próprio jogo, cada aluno deve escolher suas coordenadas (uma letra e um número) e marcar suas embarcações sem o adversário ver, pois o adversário deve sempre falar as coordenadas aonde “pensa” que o colega tem sua embarcação colocada, vence quem atirar todas as embarcações do colega primeiro.

Avaliação:
A avaliação se dará pela participação e colaboração do aluno durante o jogo com o colega e também durante o jogo a professora irá acompanhar os jogadores e ver se aprenderam a se localizar no plano cartesiano.












Centro de Educação Básica Erica Hasse
Professora: Aline Finardi
Disciplina: Matemática
Séries: 7º ano do Ensino Fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...